Aceitação das presentes Condições Gerais de Venda
Ao realizar um pedido de encomenda, o cliente aceita as presentes Condições Gerais de Venda. Os Termos e Condições definidos dizem respeito ao pedido, processamento e expedição de encomenda.
Início do Processamento das Encomendas
A Rideblue apenas processa uma encomenda efectuada por um cliente, após confirmação do respectivo pagamento e tendo o pedido toda a informação necessária para o seu processamento. Até o pedido de encomenda estar confirmado com o respectivo pagamento, os produtos que constam no mesmo poderão esgotar com pedidos realizados e entretanto confirmados por outros clientes. Assim, o pedido de encomenda não implica a reserva dos produtos que constam no mesmo.
Produtos em stock
Poderão ocorrer diferenças temporárias entre os produtos disponíveis no website e os que se encontram em stock físico. Esta ocorrência poderá ter vários motivos, entre os quais a coincidência de produtos em pedidos de encomenda de vários clientes submetidos num curto espaço de tempo, ou que se encontrem pendentes.
O stock encontra-se em constante actualização. O pedido de encomenda não implica a reserva dos produtos que constam no mesmo. A disponibilidade dos produtos é confirmada antes de serem enviados os dados para pagamento.
Formas de Pagamento
Na realização da encomenda, o cliente pode optar por fazer o pagamento por Multibanco ou por Transferência Bancária. De seguida, ser-lhe-á enviado um e-mail com a respectiva informação (referências Multibanco ou NIB, consoante a sua opção), para que possa efectuar o pagamento.
No caso da Transferência Bancária e se o cliente enviar comprovativo da operação, o cliente receberá uma notificação de confirmação de pagamento para se iniciar o processamento da encomenda, de forma a agilizar e acelerar o procedimento. No entanto, a encomenda é enviada apenas após confirmação de entrada do valor na conta destino.
Envio e entrega
Ao realizar um pedido de encomenda, o cliente aceita que o prazo de entrega indicado pela Rideblue é orientativo, sendo que tentaremos sempre enviar a encomenda no mais curto espaço de tempo possível, podendo até ser inferior ao prazo definido.
Devido à pandemia de Covid-19, o prazo de entrega dos pedidos de encomenda poderá ser superior ao indicado, devido a condicionalismos, restrições e medidas de segurança internas e da transportadora, que afectam inevitavelmente o atendimento bem como a velocidade de tratamento das encomendas. No entanto e conforme referido anteriormente, a Rideblue tudo fará para enviar as encomendas o mais rapidamente possível.
Ao realizar um pedido de encomenda, o cliente aceita que o serviço de entrega é realizado por uma transportadora, sendo a mesma responsável pela entrega dos produtos enviados pela Rideblue para o cliente. O cliente aceita que qualquer atraso na entrega de uma encomenda por parte da transportadora ou qualquer outro incidente decorrente do transporte, não pode ser imputado à Rideblue.
Os prazos indicados nas páginas dos produtos referem-se a uma unidade. Em alguns casos, mais do que uma unidade poderá implicar um prazo superior.
No caso de produtos com prazo de entrega previsto de 7 dias úteis, indicado na respectiva página, o produto terá de vir sempre do fornecedor.
Quando uma encomenda é enviada, a Rideblue avisa o cliente, fornecendo um código de acompanhamento do envio. A data de entrega indicada é orientativa, uma vez que depende da transportadora, podendo esta não cumprir por algum motivo ou imprevisto ao qual a Rideblue é alheia. No entanto, tudo faremos para auxiliar o cliente para que receba os produtos com a maior brevidade possível.
Em encomendas para países estrangeiros, com ou sem controlo alfandegário, as mesmas são enviadas por conta e risco do cliente, no que diz respeito a qualquer imposto e/ou taxa alfandegária que possam ser aplicados no destino, bem como ao seu extravio. Se a encomenda for devolvida à Rideblue, a esta reserva-se o direito de aplicar uma taxa de devolução de 20% sobre o valor total, correspondente às despesas inerentes ao processamento e envio.
Imagens dos produtos no website
As imagens apresentadas no website não são vinculativas e podem apresentar algumas diferenças em relação ao produto real, tonalidade de cores por exemplo. As configurações de luminosidade e de contraste no dispositivo utilizado pelo cliente, também podem levar a que se verifiquem essas mesmas diferenças.
Todos os produtos nos quais seja necessário indicar a moto, apresentam uma imagem exemplificativa, orientativa e não vinculativa do produto, pois este varia em função da moto.
As imagens dos produtos apresentadas poderão por vezes apresentar diferenças em relação ao produto final. Um produto é identificado pelo seu nome, indicação das motos para as quais é válido (quando aplicável) e referência do fabricante.
Definição de um produto no website
A referência do fabricante é o elemento que define prioritariamente e exactamente um produto. O nome do produto poderá não conter toda a informação e normalmente não contém, por questões de tamanho, ocupação de espaço e apresentação nos diversos dispositivos com os quais é possível aceder ao website. Por esse motivo, existe o campo "Descrição do produto" em todas as páginas dos produtos, onde é colocada informação adicional e que o cliente deverá sempre consultar para verificar se o produto é o pretendido.
Sempre que o cliente tiver dúvidas em relação a um produto apresentado no website, deverá contactar a Rideblue para obter mais informações que considere necessárias, para ter a certeza de que está a encomendar o produto correcto.
Erro no conteúdo da encomenda
Após a recepção da encomenda, o cliente deverá confirmar que os produtos enviados correspondem aos que foram pedidos, no que diz respeito à sua conformidade, qualidade e quantidade, bem como verificar o estado do produto que poderá sofrer algum dano no transporte, antes de o utilizar. Caso algum produto não corresponda ao que foi pedido, apresente algum defeito ou esteja em falta, o cliente deverá notificar a Rideblue por e-mail, nas 48h seguintes à recepção da encomenda.
Portes de envio por erro da Rideblue
Caso o cliente receba algum produto incorrecto, a Rideblue responsabiliza-se pelos custos de devolução do artigo por parte do cliente e pelos custos de envio do produto correcto. A devolução por parte do cliente deverá ser realizada utilizando Correio Normal Registado.
Após boa recepção do produto devolvido, é enviado o produto correcto e creditado o valor da devolução por parte do cliente.
Portes de envio por retracção ou erro do cliente
Caso o cliente desista da uma encomenda já enviada, os custos de envio e devolução serão da responsabilidade do cliente.
Caso o cliente forneça um endereço de envio incorrecto ou incompleto, os custos de devolução e re-envio serão da responsabilidade do cliente.
Caso o cliente pretenda devolver/trocar algum produto, os custos de devolução e envio do novo produto serão a cargo do cliente.
Devoluções e trocas
Caso considere necessário, o cliente poderá exercer o seu direito de devolução e troca.
Não são aceites devoluções/trocas de produtos mais de 14 dias após a recepção da encomenda, por parte do cliente.
É da responsabilidade do cliente notificar-nos por e-mail e concretizar a devolução (enviando o produto para as nossas instalações), dentro do período referido.
Importa referir que as devoluções só são aceites, se o produto e a embalagem estiverem no seu estado original (produto novo com etiquetas, embalagem nova e não danificada, etc...).
O processamento de devolução de um produto demora, em geral, entre 5 a 10 dias úteis. Poderá ser superior em determinadas situações, como por exemplo quando for necessária uma análise mais específica do produto devolvido, quer por parte da Rideblue, como do fornecedor ou do próprio fabricante.
Devido à pandemia de Covid-19, o tempo para tratamento de devoluções poderá ser superior ao indicado.
A devolução é realizada pelo cliente utilizando Correio Registado.
Reembolso
O reembolso pode ser pedido, tendo em consideração o seguinte:
O produto enviado não corresponde ao publicado no nosso site;
O produto apresenta defeito de fabrico;
O bem encontra-se no estado novo e com a respectiva embalagem original.
Os produtos têm, em geral, garantia de 2 anos contra defeitos de fabrico, dada pelos respectivos fabricantes.
Preço
À Rideblue reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento. No entanto, serão sempre aplicadas as tarifas em vigor que foram indicadas no site, no momento em que o Cliente efectuou o pedido, com validade de 15 dias.